CineClube de Torres Novas

Fundação

O Cine Clube de Torres Novas foi fundado em 1960, ano em que os Estatutos foram aprovados e publicados em Diário da República, apesar de em 1959 o grupo já ter realizado algumas iniciativas no concelho.

Historial

Todas as quartas-feiras o Cine Clube passa um filme no Estúdio Alfa do Hotel dos Cavaleiros, na Praça 5 de Outubro em Torres Novas, mas esta não é a única actividade realizada pelo grupo.

Nos últimos anos tem desenvolvido um sem número de actividades em áreas tão distintas como a fotografia, a literatura, a poesia, a música, a pintura, a escultura, a dança e até no desporto.

O xadrez foi outra das apostas do Cine Clube de Torres Novas tendo sido mesmo criada uma secção para jogos de xadrez que todos os sábados leva apaixonados pelo jogo até ao espaço do Cine Clube.

O grupo tem como objectivo promover a cultura cinematográfica, promover o cinema Português e promover qualquer arte e forma cultural.

Sessões

“CinemàsQuartas” – Entre as 21h30 e 00h00 - Estúdio Alfa do Hotel dos Cavaleiros, Praça 5 de Outubro – 3.50€ público em geral

Ciclos e sessões especiais na Biblioteca Municipal de Torres Novas – Entrada Gratuita

Contactos

Morada: Edifício Mercado Municipal na Av. 8 de Julho, Piso -1, 2350 Torres Novas
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Blog: http://cctorresnovas.blogspot.pt/ | http://xadrezcineclube.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cineclube-De-Torres-Novas/151042824951923