Estabelecimento Prisional de Torres Novas

Fundação

O Estabelecimento Prisional de Torres Novas iniciou funções a 1 de Julho de 1995 e tem lotação para 38 lugares sendo constituído por uma ala prisional, com 2 pisos, e uma ala pequena, antiga zona feminina.

Valências

Este Estabelecimento Prisional Regional (EPR) dispõe das valências de Regime Aberto Voltado no Exterior (RAE), Regime Aberto no Interior (RAI) e Regime de cumprimento de Prisão por Dias Livres (PPDL).

Instalações

No edifício da antiga Cadeia Comarcã, funcionou, durante vários anos como Cadeia de Apoio ao Estabelecimento Prisional Regional de Leiria. Em 1995, foi criado como Estabelecimento Prisional Regional de Torres Novas.

O estabelecimento é constituído por um único edifício composto por uma ala principal com dois pisos, com celas individuais e camaratas. Dispõe de gabinete médico, sala de convívio/parlatório, uma pequena sala de trabalho e um pátio descoberto.

Existe ainda uma secção, a antiga "Ala Feminina", constituída por duas celas usadas para medidas disciplinares, um balneário e uma camarata, destinada preferencialmente a reclusos em Regime Aberto, também servida por um recreio ao ar livre.

A alimentação é fornecida por uma empresa privada e confecionada no estabelecimento.

A população prisional é essencialmente constituída por reclusos preventivos à ordem dos Tribunais das Comarcas de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Golegã, Mação e Torres Novas.

Contactos

Morada: Rua Pomar dos Mesiões, 2350-434 TORRES NOVAS
Telefone: 249 819 570
Fax: 249 811 770
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.dgsp.mj.PT